Projeto Social da AVAB-GO



  1. APRESENTAÇÃO


A AVAB-GO apresenta esse projeto para efetuar uma contribuição social de forma mais efetiva se tratando do esporte coletivo que é o basquetebol para os próximos anos.
Vendo a situação e percebendo a falta de esperança do futuros jogadores do basquete goiano, a proposta é estruturar uma eficiente equipe de trabalho e com pessoas determinadas e capacitadas para reerguermos o esporte e voltar a ser o maior celeiro de basquetebol do Brasil.

A intenção é aproveitarmos a vasta experiência na vivencia no basquete das pessoas envolvidas para oferecer aulas de iniciação, treinamento, palestras, cursos, peneiras e eventos na área de basquetebol em Goiânia. Podendo servir como uma referência para revelarmos novos atletas de alto rendimento no Estado.

Com o intuito de descobrirmos e revelarmos novos atletas temos como proposta a parceria com os institutos de ensino e clubes, oferecendo uma equipe especializada em basquetebol para consultorias e peneiras semestrais e selecionarmos os mais capacitados e encaminharmos para os grandes clubes e instituições que queiram investir no futuro dos novos atletas de alto rendimento, além da própria escolinha de basquete para categorias de base, tanto masculino quanto feminino.

Diante da falta de um calendário de competições da Federação Goiana de Basquete, os próprios treinadores e as diretorias dos clubes uniram-se para organizar os torneios e dar ritmo de jogo e estímulo aos jovens atletas. Como exemplo temos os dois últimos torneios bem organizados e competitivos as duas edições da Copa Flávio'sSpalding de Basquete 2008/2009 e o Novo Basquete Goiás (NBG) da LIGA GOIANA DE BASQUETEem 2011. Que pela falta de apoio dos empresários não tiveram sequência.

  1. AVAB-GO (Associação dos Veternos Amigos do Basquete de Goiás

AVAB-GO
CNPJ: 02.753.103/0001-58
Facebook: facebook
Endereço: Av. Anhanguera, nº 3653, Centro Goiânia GO - CEP 74.013-070
Responsável pelo projeto: Gustavo Roriz
Fone: (62) 8409-2287

O BASQUETE EM GOIÁS
A história do basquete em Goiás tem início em 1948. No dia 26 de julho daquele ano foi fundada a Federação Goiana de Basquetebol.
Até 1971, o esporte da cesta em Goiás não alcançou grande expressão, limitando-se a competições regionais. A partir da má performance da seleção goiana no Campeonato Brasileiro de 71, os dois grandes clubes de Goiás levantaram a bandeira do esporte cestobolístico no Estado e desde então o basquete figura entre as modalidades de grande apreciação em Goiás.


A AVAB-GO NO BASQUETEBOL GOIANO


1º Evento da AVAB-GO aberto para a comunidade:

COMISSÃO TÉCNICA

Supervisor do projeto: Gustavo Roriz

Técnicos e Professores: Ricardo Melo, Vladimir José Hadlich
(TARZAN)
Preparador Físico:

EQUIPE DE APOIO

Gerente de Esportes:
Coordenador de Basquete: Ricardo Melo
Assessora de Comunicação: Gustavo Roriz
OBJETIVOS

  OBJETIVOS GERAIS DO PROJETO


    • Desenvolver um projeto que agregue valores ao esporte goiano e brasileiro,
    • Descobrir novos talentos para o basquetebol,
    • Dar condições competitivas para que um time conquiste títulos regionais, nacionais e internacionais,
    • Promover marcas goianas nacionalmente.

OBJETIVOS ESPECÍFICOS DO PROJETO


    • Lançar novos nomes no mercado esportivo, dando oportunidade a atletas de se desenvolverem;
    • Viabilizar o treinamento dos atletas, com a aquisição de equipamentos mais modernos e investindo em uma equipe técnica capacitada,
    • Reforçar o conceito de competitividade agregando valor às empresas que se vincularem ao time, possibilitando a exposição de marca em marketing esportivo,
    • A conquista dos campeonatos.


  1. ESTRATÉGIA DE COMUNICAÇÃO/EXPOSIÇÃO DE MARCA


POSICIONAMENTO

O posicionamento da AVAB-GO é de figurar entre os melhores na administração esportiva, elevando a consciência da sociedade com relação ao esporte, a saúde física e mental para desenvolvimento do ser humano, buscando a perfeição através de planejamento (estratégia) e treinamento (prática), com responsabilidade e disciplina.

EXPOSIÇÃO DE MARCA

A AVAB-GO esta disponibilizando uma cota de patrocínio Máster para que o patrocinador possa estampar sua marca em toda programação visual do projeto, que vai desde camisetas, uniforme do time e em todo material publicitário do projeto.
Para este patrocinador haverá uma bonificação de exposição de marca em espaços para veiculação que estarão dispostos na sede da AVA-GO conforme fotografias em anexo; além da citação do patrocinador nas entrevistas e press release.
Para as empresas apoiadoras haverá apenas pontos de exposição de marca no material de marketing.
A AVAB-GO ainda dispõe de uma revista eletronica própria de divulgação externa na rede socialfacebook, além de atrair a mídia impressa e eletrônica em todos os eventos que participa diretamente, o que possibilita maior share of mind de sua marca.



Veja como:

  1. APOIO


APOIO

O Apoiador da cota terá a exposição de sua marca em todo o material de marketing da promoção do projeto nos seguintes itens:


  • Site: http://avab-go.blogspot.com.br
  • Redes Sociais
  • Material gráfico



  1. PÚBLICO-ALVO

Escola, faculdade, clubes e entidade que tenham interesse em promover o basquetebol brasileiro.


  1. PROPOSTA PARA A COTA



Os valores serão apresentados após contato direto para serem negociados, com período mínimo de 06 meses. As formas de pagamentos estarão descritas na seqüência de cada cota.

APOIO

INVESTIMENTO: Mensais
FORMA DE PAGAMENTO: dia 20 de cada mês

Marca com visibilidade em termos de exposição mediana (material de marketing digital)

PATROCÍNIO

INVESTIMENTO: Mensais
FORMA DE PAGAMENTO: dia 20 de cada mês

Marca com visibilidade em termos de alta exposição (material de divulgação e marketing digital, sites, redes de relacionamento, citação da marca em mídias de rádio, jornais e TV, exposição da marca em todo o material de treinamento).

  1. CONSIDERAÇÕES GERAIS


Acreditamos neste projeto e nesta parceria, para tanto aguardamos retorno positivo para iniciarmos o contrato.

A Lei de Incentivo ao Esporte permite que patrocínios e doações para a realização de projetos desportivos sejam descontados do imposto de renda evido. A aprovação da Lei foi um grande passo e um importante instrumento para o desenvolvimento e o aprimoramento da atividade esportiva do Brasil.


Sem mais para o momento,
Atenciosamente

Gustavo Valadão de Brito Roriz
Vice Presidente e
Diretor de Marketing da AVAB-GO